Pessoal, show de bola poder acompanhar, mesmo a distância, o trabalho de vocês no Matéria Prima. Muito legal a atenção que vocês dedicam a nossa terra.
A iniciativa é muito interessante, mexe com a rotina de um lugar onde não são tão divulgados os costumes gaúchos devido a forte colonização italiana. Mas essa é a idéia do tradicionalismo, expandir fronteiras para divulgar nossa cultura. O nome poderia ser diferente, pois como poucos sabem, gaudério não é o termo correto para o gaúcho. Gaudério era o ladrão de gado, desertor de tropas desde os tempos da formação do pampa. Deixo idéias para o nome , de repente colocar 'Sarau Gaúcho', 'Sarau Gauchesco', ou outro nome, pois mesmo o nome mudando, o público e os artistas vocês já conquistaram, o evento é sucesso e será sempre. Mas dessa forma, respeitando também o que realmente é a história desse povo. Parabéns.
Pessoal, show de bola poder acompanhar, mesmo a distância, o trabalho de vocês no Matéria Prima. Muito legal a atenção que vocês dedicam a nossa terra.
ResponderExcluirParabéns!!!
Um grande abraço. Augusto e Xanda
A iniciativa é muito interessante, mexe com a rotina de um lugar onde não são tão divulgados os costumes gaúchos devido a forte colonização italiana. Mas essa é a idéia do tradicionalismo, expandir fronteiras para divulgar nossa cultura. O nome poderia ser diferente, pois como poucos sabem, gaudério não é o termo correto para o gaúcho. Gaudério era o ladrão de gado, desertor de tropas desde os tempos da formação do pampa.
ResponderExcluirDeixo idéias para o nome , de repente colocar 'Sarau Gaúcho', 'Sarau Gauchesco', ou outro nome, pois mesmo o nome mudando, o público e os artistas vocês já conquistaram, o evento é sucesso e será sempre. Mas dessa forma, respeitando também o que realmente é a história desse povo.
Parabéns.