Bolicho do Ratão, em Galópolis, se transforma em palco para sarau amanhã, evocando a cultura gaúcha.
Jair Stragliotto, Tarcísio Sirena, Rafael Calza e Mário Roglio serão alguns dos nomes que exaltarão o gauchismo na tertúlia da noite de sábado
Foto(s): Ricardo Wolffenbüttel/Pioneiro
Setembro, mês de reverenciar a cultura gaúcha. Em Galópolis, está se tornando tempo de realização do Sarau Gaudério, uma iniciativa para envolver a comunidade do bairro no clima das tradições. Amanhã, a partir das 20h30min, o palco do Bolicho do Ratão estará aberto a músicas, causos, declamações e todos tipos de manifestações gauchescas.
Essa será a segunda edição do evento que tem organização do grupo Matéria Prima. A entrada franca. - Criamos o sarau pensando no pessoal de Galópolis, mas está aberto a todo mundo que estiver interessado. O legal é que o evento reúne pessoas que não costumam freqüentar o bar, vem gente com a família inteira - conta uma das integrantes do Matéria Prima, Roberta Basso Canale. Depois de uma certa hora, o microfone fica aberto à manifestação gaudéria de quem tiver interesse, mas, para quebrar o gelo e estabelecer o clima, foram convidados alguns talentos locais e da região.
Já confirmaram presença músicos e declamadores como Mário Roglio, Fábio Basso, Tarcísio Sirena, Rafael Calza, Daniel Azevedo e André Brambatti. As inscrições para quem tiver interesse em ter espaço no palco podem ser feitas na hora, sem custo, só para organizar as apresentações. Também para entrar no clima, o Bolicho do Ratão ganhará ambientação gaudéria para o sarau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário